A FIFA puniu o CSA com o transfer ban, que é uma punição imposta aos clubes que ficam inadimplentes em transferências nacionais e internacionais. Com isso, o time marujo está impedido de registrar novos atletas até acertar o pagamento. Neste caso, o autor da ação contra o Azulão é o colombiano Ray Vanegas, que defendeu o CSA em 2023. A presidente executiva Mírian Monte disse que assumiu as negociações com o representante do atleta.

“Estou pessoalmente em contato com o advogado do caso. Chamei pra minha responsabilidade e posso dizer que abrimos negociação. Consideram resolvido. Vamos resolver essa situação”, disse ela à TV Gazeta.

A gestora confirmou que o conselheiro Elson Tenório vai compor a nova direção junto com ela, e que o departamento de futebol seguirá com Rodrigo Pastana (de forma virtual), Marquinhos Mossoró e o técnico Cristian de Souza. “Até o fim da semana, nós estaremos divulgando mais nomes da nossa gestão. No momento, posso dizer que será, até por uma exigência minha, que seja uma diretoria que arregace as mangas, que esteja no clube e participando. Já posso anunciar um nome que vem pra somar, de um grande conselheiro, com serviços prestados e vem para a gestão, o doutor Elson Tenório”, confirmou Mírian.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria