Visando proporcionar benefícios adicionais aos motociclistas que desempenham suas atividades profissionais em Alagoas, o Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), implementou uma redução nas taxas destinadas a mototaxistas e motofretistas. A partir da próxima segunda-feira, 15 de abril, os profissionais pertencentes a essas duas categorias poderão usufruir de um desconto de 50% no primeiro emplacamento, no licenciamento anual, na alteração de características do veículo e na vistoria veicular.

Com a concessão do desconto pelo Governo do Estado, cada profissional poderá economizar um total de R$ 467,96. O diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman, ressalta que a redução das taxas é mais um benefício que está sendo proporcionado pelo governador Paulo Dantas aos motociclistas, que já possuem a isenção total do IPVA por meio do Programa Correria.

“Estamos pensando, cada vez mais, nos trabalhadores alagoanos que utilizam a motocicleta como um meio de gerar renda para sustentar a família. Por isso, resolvemos ampliar os benefícios do Governo de Alagoas, que já isentavam do IPVA motociclistas e motoristas de aplicativos com o programa Correria, e agora os motociclistas vão ter a redução de 50% em taxas do Detran. Assim, eles terão uma economia significativa e poderão dar outro destino a esse dinheiro, que com certeza trará benefícios para a família de cada um deles”, destaca Marco Fireman.

Para ter acesso aos benefícios, os mototaxistas e motofretistas devem ter no mínimo 21 anos de idade, possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, ter somente uma motocicleta ou motoneta registrada em seu nome; e precisam ter o curso especializado, como estabelece o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). A solicitação dos benefícios deverá ser feita de forma presencial, via agendamento, em uma das unidades de atendimento do Detran.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE