width=

Noite de Galo no Rei Pelé. O CRB venceu o Atlético-GO por 2×1 nesta terça pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois da derrota para o Sport na última rodada, o Galo reencontrou o caminho da vitória – a quinta consecutiva em casa. Nos últimos quatro jogos em casa, venceu o Londrina, o Sport, Ponte Preta e o Dragão Goiano. No momento, aparece na 12ª posição, com 27 pontos. Com gols de Anselmo Ramon e João Paulo, os donos da casa venceram. Gustavo Coutinho diminuiu já nos acréscimos.

Na próxima rodada, portanto, o CRB joga novamente em casa, contra o Botafogo-SP, às 17 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio Rei Pelé. Por sua vez, o Atlético-GO recebe o Tombense, na segunda-feira, a partir das 20 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

O JOGO

A primeira grande chance da partida saiu logo no primeiro minuto, para o Atlético-GO. Bruno Tubarão avançou pela direita, cruzou, a bola desvia em Matheus Mega e quase encobriu Diogo Silva, que se esticou e fez grande defesa para evitar o primeiro gol.

Aos 45, Baralhas aproveitou cruzamento da direita e cabeceou firme, mas Diogo Silva espalmou outra vez. Três minutos depois, o CRB respondeu e abriu o marcador. Após cruzamento rasteiro de Hereda, Anselmo Ramon recebeu na área e deu belo giro para marcar de canhota e anotar o 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Galo da Praia assustou outra vez logo aos dez minutos. João Paulo invadiu a área e bateu de perna direita, mas acertou a trave do goleiro Ronaldo. Aos 17, a reação do Dragão ficou mais complicada. Baralhas forçou a falta e colocou a mão na bola. Assim, recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

Dez minutos mais tarde, João Paulo chutou de dentro da área, mas parou em grande defessa de Ronaldo. No rebote, Lucas Lima devolveu para o camisa 18, que bateu no canto para ampliar a vantagem do CRB no marcador.

Aos 46, Bruno Silva cruzou na área, onde apareceu Anselmo Ramon na segunda trave para dominar dentro da área, puxar para a perna direita e bater colocado, mas a bola saiu próximo ao ângulo.

O CRB ainda perdeu outra grande chance, com Renato, aos 54 minutos.

Por fim, o Atlético-GO diminuiu a desvantagem no marcador aos 55. Após escanteio de Airton, a bola foi escorada no meio da área e Gustavo Coutinho mandou pro fundo da rede.

TRIBUNA HOJE

Foto: Francisco Cedrim/CRB