O Figueirense embarca nesta sexta-feira (23) para Maceió, depois de realizar seu último treino no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. A previsão de chagada à capital alagoana é no início da noite. O horário, porém, não foi informado pela assessoria de imprensa do clube, por medidas de segurança. O time encara o CRB, neste sábado (24), pela 38ª e última rodada do Brasileiro da Série B, às 16 horas (de Alagoas), no Estádio Rei Pelé.

No Departamento Medico, o meio-campista Gustavo Ferrareis, com uma lesão na coxa esquerda, foi vetado para o jogo contra o Galo. Já a dúvida é o volante Lucas Marques, que está com uma tendinite e será reavaliado. Também são dúvidas o zagueiro Nogueira e o meia Cedrón, ambos lesionados.

Por outro lado, o técnico Rogério Micale terá as voltas do goleiro Denis e do meia Jorge Henrique e convocou quatro atletas do time sub-20 que foram destaques na Copa Santa Catarina: os atacantes Matues Lima e Gustavo Pofo, o meia Guilherme e o volante Elias. Todos foram relacionados e seguirão para Maceió. O time também treinou nessa quarta (21) e quinta-feira (22), mas não treinará na capital alagoana, já ficando concentrado para o jogo de sábado.

O detalhe é que o treinador Rogério Micale foi expulso na última partida e fica fora do banco de reservas. Assim, quem irá comandar o time contra o Galo é o auxiliar Fabinho Santos.

Uma provável formação do Figueirense é com: Denis; Matheus Sales, Eduardo, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Felipe Amorim, Jorge Henrique e Romarinho; Elton.

O Figueira tem 46 pontos na tabela da Série B, é o 13º colocado e corre risco do rebaixamento. Precisa de um empate para não cair. Se perder para o CRB, e o Paysandu, o Criciúma e o Oeste vencerem seus jogos, além de o Paysandu tirar um saldo de seis gols, o Figueira será rebaixado à Série C.

GAZETAWEB.COM