O acesso do CSA à elite do futebol brasileiro mexeu de forma positiva com os torcedores da capital alagoana. O Azulão está em alta com seus torcedores e até com os torcedores do seu maior rival, o CRB. Isso porque pesquisa elaborada pelo Inape apontou que 33% dos maceioenses torcem pelo clube marujo. Antes o percentual de torcedores azulinos era de 30% em na capital alagoana.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 7 deste mês e revelou ainda que 25% torcem pelo CRB. E mais: segundo os torcedores ouvidos pelo instituto, desses 25% de regatianos, 40% afirmaram que irão torcer pelo CSA no Campeonato Brasileiro da Série A em 2019, enquanto 60% disseram que não torcem de maneira alguma pelo Azulão do Mutange.

Na mesma pesquisa, 1% respondeu que torce por outro time de Alagoas e 41% disseram que não torcem por nenhum time do futebol alagoano. O Inape ouviu torcedores de 48 bairros de Maceió.

Benedito Bentes, Jacintinho, Cidade Universitária, Tabuleiro do Martins, Clima Bom, Jatiúca, Vergel do Lago, Feitosa, Santa Lúcia, Trapiche da Barra, Ponta Verde, Petrópolis, Serraria, Ponta Grossa, Poço, Santos Dumont, Pinheiro, Prado,  Antares, Farol, Chã da Jaqueira, Barro Duro, Gruta de Lourdes, Bom Parto, Cruz das Almas, Levada, Santa Amélia, Chã de Bebedouro, Bebedouro, São Jorge, Ponta da Terra, Ipioca, Rio Novo, Ouro Preto, Fernão Velho, Jacarecica, Riacho Doce, Jardim Petrópolis, Canaã, Pitanguinha, Mangabeiras, Pajuçara, Centro, Pescaria, Mutange, Pontal da Barra, Santo Amaro e Garça Torta foram os bairros pesquisados.

Antes, uma pesquisa realizada pelo mesmo instituto, nos dias 5 e 8 do mês de março de 2018, apresentava os seguintes números: CSA 30%, CRB 27%, outros times de Alagoas menos de 1% e nenhum time alagoano 43%.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. foram entrevistados 600 torcedores, entre 6 e 7 de janeiro de 2019. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que se for levada em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

 

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com