Policiais da Gerência de Recursos Especiais da Divisão Especial de Investigações e Capturas (GRE/DEIC) prenderam um jovem e apreenderam um menor, suspeitos de assaltar um depósito de bebidas no bairro do Barro Duro, em Maceió, no começo do mês de fevereiro. A prisão de José Heleno dos Santos Neto, de 20 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (11), deu-se após cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital.

Investigadores da DEIC, de posse das imagens do circuito interno de TV e da placa do veículo utilizado no crime, descobriram que o veículo pertencia ao pai de José Heleno. O pai do suspeito confirmou que emprestou o carro no mesmo dia e horário do roubo.

Após o cumprimento do mandado de prisão, José Heleno confessou a prática do roubo, ocorrido no dia 05 de fevereiro, num depósito de bebidas localizado no bairro do Barro Duro. O crime foi cometido juntamente com mais dois suspeitos, que desceram do veículo e, de posse de armas de fogo, abordaram o comerciante, que foi obrigado a repassar o dinheiro do caixa e aparelhos celulares. A vítima relatou momentos de terror, dada a violência dos assaltantes.

Após cumprir o mandado de prisão, o suspeito foi conduzido à base da DEIC, para a lavratura do devido procedimento legal, e, em seguida, encaminhamento ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O Delegado Fábio Costa afirmou ainda que um segundo suspeito foi identificado e conduzido à sede da DEIC e, também, confessou a prática do crime. Trata-se do menor L.F.S.A. de 17 anos, que, inclusive, foipego com a mesma roupa que usou no dia do roubo e já possui três passagens por roubo e uma por porte de arma. Por ser menor, L.F.S.A. foi entregue aos seus pais e responderá a procedimento próprio em razão de sua idade.

A Polícia Civil (PC) procura um terceiro suspeito, identificado apenas como Gabriel, que está foragido.

GAZETAWEB.COM