Um homem de 49 anos foi abordado por Agentes do Programa Ronda no Bairro nessa quinta-feira (07) no bairro da Pajuçara, em Maceió, após ser flagrado com suspeita de embriaguez e por estar com uma criança de três anos acomodada na cadeirinha, no banco traseiro do automóvel.

A guarnição estava parada na faixa de pedestres aguardando a passagem de uma senhora com dificuldade de locomoção, quando um cidadão, que também estava parado na faixa, reclamou excessivamente da demora. Ao perceber que o homem estava visivelmente alterado, os agentes interceptaram o carro para averiguar a situação.

No primeiro momento, o indivíduo negou ter ingerido bebida alcoólica, mas, ao efetuar a revista no veículo, os agentes encontraram uma garrafa de cerveja ainda gelada, configurando a prova do crime; após o flagrante, o sujeito admitiu a infração.

Outro agravante que chamou a atenção da patrulha foi a presença de uma criança, com cerca de três anos, acomodada na cadeirinha, no banco traseiro do automóvel.

De imediato, os agentes acionaram o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que chegou ao local e realizou os procedimentos legais, que incluíram o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor e efetuou a aplicação de multa. Os agentes de trânsito solicitaram a presença de um condutor habilitado para conduzir o veículo.

CADA MINUTO