Policiais da Seção de Crimes Cibernéticos da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas) prenderam um homem suspeito de se passar por empresário para obter fotos e vídeos íntimos de várias mulheres. José Adelmo Oliveira da Silva, de 23 anos, usava imagens de um ator de filme pornô nas redes sociais para chamar a atenção e atrair as vítimas. Ele também é suspeito de divulgar as imagens na internet sem consentimento.

As investigações apontaram que José Adelmo era estudante de psicologia e residia no município de União dos Palmares e utilizava o pseudônimo “Tiago” para conversar com as vítimas na internet. O suspeito se passava por empresário e utilizava foto de um ator pornô para se aproximar, virtualmente, das mulheres e, assim, obter conversas íntimas. Ele, ainda, solicitava fotos das vítimas despidas.

Suspeito usava foto de ator pornô no perfil das redes sociais
FOTO: Divulgação
De acordo com a polícia, o homem ainda fazia imagens por meio de videochamada em que as mulheres mostravam as partes íntimas.

Segundo o delegado Thiago Prado, que coordenada a Seção de Crimes Cibernéticos, também será investigado pelo crime de extorsão, já que o suspeito enganou e obteve fotos íntimas (“nudes”) de, pelo menos, dez mulheres.

Jose Adelmo foi indiciado e vai responder pelo crime de falsa identidade e divulgação de imagem de nudez sem o consentimento da vítima.

GAZETAWEB.COM