Um jovem foi atingido por dois disparos de arma de fogo após trocar tiros com militares na noite dessa quarta-feira (24). O fato ocorreu no Residencial Novo Jardim, localizado no bairro da Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O adolescente de 15 anos é suspeito de ter roubado uma motocicleta de um policial militar.

Segundo informações presentes no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados após receberem um alerta de roubo de uma motocicleta. Chegando ao local, o PM informou que havia sido roubado por dois indivíduos.

Durante a perseguição, os suspeitos efetuaram disparos contra a guarnição do Bope, que ao revidar, atingiu o menor de 15 anos na região das nádegas e do braço. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu os atendimentos necessários e foi liberado em seguida.

Ainda de acordo com o relatório, o menor estava em posse de garrucha calibre 32, de fabricação artesanal e sem munição. O menor e o material foram encaminhados até a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência por roubo com emprego de arma de fogo. O outro suspeito continua foragido.

CADA MINUTO