Rei Pelé ou Rainha Marta? O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Camelo e mais dez parlamentares tentam uma solução possível para o dilema envolvendo a mudança do nome do estádio.

Ontem, os parlamentares aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei, de autoria de Antonio Albuquerque, modificando o nome do Trapichão para Estádio Rainha Marta.

Nesta quarta-feira (14), no momento em que o PL seria apreciado em segunda votação, Camelo apresentou uma emenda que, em tese, agradaria a gregos e troianos: transformar o Rei Pelé em “Estádio Rei Pelé e Rainha Marta”.

Devido à emenda, o PL original foi retirado de pauta e volta para receber parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Em entrevista ao blog, Camelo disse que ele e os outros dez deputados que subescreveram a emenda ainda irão conversar com Albuquerque para tentar um consenso.

“Como ambos (Pelé e Marta) são merecedores das homenagens, pensamos que poderíamos agregar os nomes… Será o rei coroando a rainha”, brincou o líder do governo.

O blog perguntou a Antonio Albuquerque se a emenda apresentada hoje lhe atendia, ao que ele respondeu: “Não me atende”. E completou: “O governo ainda não falou comigo sobre isso”.

CADA MINUTO