Um dia depois de completar 106 anos de fundação, o CSA vai em busca do presente neste domingo (8) contra a Chapecoense, às 19h, no Estádio Rei Pelé. O elenco marujo chega para o confronto com novos jogadores, retorno de outros e ascensão de um jovem oriundo da base azulina. A Chape, por sua vez, tenta dar de cara com a sua segunda vitória fora de casa. A Gazetaweb transmitirá o jogo em Tempo Real.

A partida válida pela 18° rodada do Brasileirão é a famosa “de seis pontos”. Isso porque ambos os clubes se encontram na zona de rebaixamento e precisam pontuar para ficar próximos de tirar a corda do pescoço. Na vice-lanterna, o Azulão tem 12 pontos, já o Verdão do Oeste, com 14, figura na 18° colocação da tabela.

“Temos um jogo importante contra um adversário direto. Uma vitória simples é suficiente, se for mais que isso melhor ainda. Não existe outra resposta que não seja a vitória até pela nossa condição. Estamos a dois jogos de fechar o primeiro turno e precisamos de uma pontuação melhor”, alertou o técnico azulino Argel Fuks.

Por conta de toda esta importância, a semana no CT do Mutange foi de mistério. O comandante marujo preferiu transformar o local de treino em um antro de dúvidas, isso também devido às incertezas quanto aos jogadores que estariam disponíveis. Com o atacante Bustamante e o lateral Euller sentindo dores musculares, Fucks esperou por uma resposta do Departamento Médico até o último treino realizado neste sábado (7). Resultado: Bustamante foi liberado e deverá ser titular. Já Euller nem sequer apareceu entre os relacionados.

Outra boa notícia é o retorno do centroavante Ricardo Bueno. Recuperado de uma fratura no nariz, mas usando uma máscara de proteção, o jogador provavelmente vai desbancar Alecsandro no comando do ataque. Ao lado dele, o recém-contratado e regularizado atacante Alísson Safira poderá ser opção ao decorrer do jogo. A expectativa da direção do CSA era poder contar com a presença dos novatos Jarro Pedroso e Wesley, porém não foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF em tempo hábil.

Recém-chegado Alisson Safira está regularizado na CBF e deverá enfrentar a Chape
FOTO: Augusto Oliveira/CSA

A lista de relacionados de Fucks reservou a estadia do jovem atacante Matheus Prado, que desbancou o também atleta da base Victor Paraíba. Além de Paraíba, os contestados atacantes Maranhão e Gamarra ficarão de fora até do banco de reservas do Azulão contra a Chape. Quem volta após cumprir suspensão na derrota para o Bahia, por 1×0, na Arena Fonte Nova, é o zagueiro Luciano Castán.

Desta maneira, uma provável escalação azulina neste domingo de futebol no Trapichão tem Jordi; Apodi, Luciano Castán, Alan Costa e Carlinhos; João Vitor, Dawhan, Didira e Jonatan Gómez; Bustamante e Ricardo Bueno.

Chape ofensiva

Vivendo seu pior momento desde quando chegou à Serie A do Brasileiro em 2014, a Chapecoense chegou a Maceió na sexta-feira (6) e treinou no CT do CRB, na Barra de São Miguel. Buscando a recuperação dos pontos perdidos na Arena Condá devido derrota por 1×0 para o Santos, na rodada anterior, a missão do técnico Emerson Cris é fazer o Verdão do Oeste alcançar a sua segunda vitória longe de Chapecó-SC.

Por isso mesmo que a Chape vai jogar para cima, com a presença de três atacantes na tentativa de empurrar o CSA para o campo de defesa. Deste modo, a novidade ficará por conta da entrada do ponta Aylon. Quem também ganha chance entre os titulares é o meia Diego Torres, assumindo a vaga de Camilo, vetado pelo DM com lesão no joelho esquerdo.

Uma provável escalação titular da Chapecoense contra o CSA tem Tiepo; Eduardo, Gum, Mauricio Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo e Diego Torres; Aylon, Arthur Gomes e Everaldo.

Arbitragem

No embate CSA x Chapecoense, o paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF) estará com o apito, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP).

O alagoano José Ricardo Laranjeira será o quarto árbitro. O VAR terá Márcio Henrique de Góis (CBF-SP) como ‘juiz’ principal. Já Vinícius Furlan (CBF-SP) e Victor Hugo dos Santos (CBF-SP) serão os assistentes na arbitragem de vídeo.

GAZETAWEB.COM