Nesta quarta-feira (9), às 19h15, CSA e Internacional se enfrentam no estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Azulão aparece na 17ª colocação, com 22 pontos conquistados. Enquanto isso, o Colorado aparece na sexta posição, com 38 pontos.

O time marujo está embalado. Alguns colocavam o clube como um mais frágeis do torneio nacional. Mas o CSA mostra o seu poder de reação e sonha com a real possibilidade de sair da temida zona de rebaixamento.

Para o jogo do meio de semana, o Azulão apresenta três problemas na escalação. Suspenso pelo terceiro amarelo, o zagueiro Alan Costa não joga. Já o volante João Vitor, ainda se recupera de virose e o meia Euller está machucado. A provável formação tem Jordi; Dawhan, Luciano Castán, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Jonatan Gómez, Apodi; Bruno Alves, Bustamante e Ricardo Bueno.

O técnico Argel Fucks enfrenta o time que o projetou no futebol. Gaúcho, Argel nasceu em Santa Rosa e foi zagueiro. Subiu aos profissionais do Internacional em 1993, aos 19 anos. Na base, chegou a ser convocado para a seleção brasileira para disputar Sul-americano e Mundial. No time profissional, foi campeão gaúcho duas vezes e uma vez da Copa do Brasil, em 1992.

COLORADO

Após a queda na Libertadores e vice da Copa do Brasil, o Inter focou as atenções no Brasileirão, mas o time tropeçou nas últimas rodadas, o que fez a equipe perder contato com Flamengo e Palmeiras, atuais postulantes ao título nacional.

Assim como o adversário, o Colorado está repleto de desfalques. Na zaga, Moledo é baixa e Emerson Santos fica com o seu lugar. No meio, Nonato deixa o time por tempo indeterminado devido a lesão. No ataque, Odair não conta com Guerrero, na seleção peruana e Sóbis, lesionado. Com isso, Guilherme Parede assume a posição.

Fonte: Tribuna Independente