Médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, foram afastados de suas funções, nesta quinta-feira (23), após uma denúncia de que eles estariam dormindo em serviço.

A denúncia foi feita por uma mãe que precisou de atendimento para o filho, um jovem de 22 anos, com necessidades especiais.

A omissão de socorro teria acontecido na madrugada desta quinta-feira (23). Segundo o relato da mulher, mesmo com fortes e insistentes batidas na porta da sala de descanso dos médicos, eles não acordaram.

A prefeitura do município informou que as denúncias são de conhecimento da Secretaria de Saúde e da Controladoria-geral da cidade. “Vamos apurar e tomar as medidas necessárias. Não coadunamos com isso. Não é a conduta correta”, lamentou o secretário de Saúde, Márcio Henrique

O prefeito da cidade, Julio Cezar, informou, por meio da assessoria, que determinou o imediato afastamento dos profissionais até que a apuração seja concluída. “Recebemos atentamente as denúncias feitas por essa mãe ainda na madrugada. Para preservar a imparcialidade na apuração deste caso, bem como o devido direito à ampla defesa, esses profissionais serão afastados de suas funções até a conclusão da sindicância. Condenamos essa conduta que, seguramente, não é a nossa orientação” disse o prefeito.

O gestor afirmou que não há motivos ou explicação que amenizem esse tipo de conduta ou situação. “Quem está na UPA ganha para honrar seu compromisso profissional e, principalmente, atender bem a quem ali chegar. Que sirva de exemplo”, advertiu Júlio Cezar.
A prefeitura não informou quantos médicos foram afastados e nem quais as especialidades que ele atendem.

Por Hebert Borges | Portal Gazetaweb.com