O CRB começou o Campeonato Alagoano com o pé esquerdo. Assim como aconteceu na Copa do Nordeste, o Galo não se deu bem em sua estreia, desta vez pelo Estadual 2020, e foi surpreendido pelo Murici, com a derrota por 1 a 0, em duelo na tarde deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé. O gol único do Murici, e do jogo, foi assinalado por Etinho, aos 9 minutos do primeiro tempo.

A partida deste domingo contou com a transmissão, ao vivo, da TV Mar e da Gazetaweb, com narração de Wyderlan Araújo e comentários de Alberto Oliveira. Também foi transmitida pelo site Globoesporte.com/al e pela 98.3 FM.

Esta foi a segunda derrota do CRB nesta temporada, de forma oficial. No Nordestão, o Galo perdeu para o Imperatriz-MA, por 2 a 1, de virada, na última terça-feira (21). O jogo deste domingo fechou a 1ª rodada do Campeonato Alagoano.

O Galo volta a campo pelo Estadual apenas no dia 1º de fevereiro (um sábado), quando vai enfrentar o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 17 horas. Mas antes, na próxima quarta-feira (29), o Galo tem confronto pela Copa do Nordeste, em sua 2ª rodada. Será contra o Santa Cruz, no Rei Pelé, às 19h30.

Enquanto isso, o Murici retorna a campo pelo Alagoano, na quarta-feira (29), às 20 horas, quando receberá o Coruripe, no José Gomes da Costa.

Como foi

O jogo começou muito truncado. O CRB tinha dificuldades para sair no início da partida, pois o Murici marcava forte a saída de bola do adversário. Foi aos 4 minutos que o Galo tentou. O atacante Erik invadiu a área do Verdão, desabou e pediu pênalti, mas o árbitro José Ricardo Laranjeira estava bem perto do lance e mandou o jogo seguir.

Quando o Murici ganhou espaço, começou a se soltar mais, conseguiu abrir o placar no Rei Pelé. A bola foi de pé em pé, Deysinho levantou na área, Etinho cabeceou, a bola bateu na trave e, na volta, o mesmo Etinho, na disputa com a zaga do CRB, guardou no fundo do gol, aos 9 minutos: 1 a 0.

O jogo se encaminhava para os 20 minutos e o CRB não conseguia se encontrar, tinha dificuldades na construção das jogadas. Enquanto o Murici chegava com perigo. Aos 21 minutos, Etinho recebeu com liberdade, avançou e arriscou de fora da área, mas a bola foi à esquerda do gol de Victor Souza.

Foi aos 23 minutos que o CRB quase chegou ao gol de empate. Em jogada individual, Erik chutou de pé direito, mas a bola, caprichosamente, bateu no travessão e foi para fora.

Aos 29 minutos, foi a vez de Rafael Longuine arriscar. Ele chutou colocado, com perigo, e obrigou o goleiro a espalmar, fazendo a boa defesa.

Aos 35 minutos, Léo Gamalho recebeu a bola na área e bateu por baixo. O goleiro Rodrigo Dias defendeu parcialmente e, em cima da linha, o zagueiro Joaquim salvou o que seria o gol de empate regatiano.

No finalzinho da primeira etapa, o CRB pressionava, apertava para cima do Murici, que tocava a bola no campo de defesa, sem pressa. Enquanto isso, a torcida do Galo se impacientava no estádio.

O primeiro tempo foi até os 50 minutos, com os acréscimos do árbitro e o Murici administrava o resultado. E no minuto final, o time alviverde quase fez o segundo gol. Carlos Júnior cobrou o escanteio fechado e a bola bateu no poste do CRB. Sem tempo para mais nada, o árbitro encerrou a primeira etapa.

CRB bateu cabeça e não conseguiu a vitória sobre o Murici, neste domingo
FOTO: Ailton Cruz
No segundo tempo, o Murici voltou todo fechadinho. E o CRB marcava a saída de bola da equipe alviverde.

Aos 3 minutos, o CRB perdeu uma grande oportunidade de empatar. Léo Gamalho cruzou de três dedos, João Carlos cabeceou, o goleiro desviou e a bola ainda bateu na trave do Murici, que respondeu aos 9 minutos. Etinho recebeu livre na área, driblou o goleiro Victor Souza e, sem ângulo, acertou a rede pelo lado de fora.

O CRB construía algumas situações, mas não conseguia chegar ao seu objetivo, que era o gol. E a partida se aproximava da metade deste segundo tempo. Aos 23 minutos, Luidy bateu cruzado, mas ninguém aproveitou, quando a bola passou por Longuine e por João Carlos.

O Murici não tinha pressa, seguia o jogo, segurando o Galo, administrando o placar e dominando as ações. E os torcedores presentes ao Rei Pelé, a essa altura, já ensaiavam um ?olé!?.

Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio, Lucas Mendes cobrou e a zaga do Murici tirou. O time visitante seguia todo fechado, mas levava perigo quando contra-atacava, era um verdadeiro sufoco para o Galo, que via o jogo se aproximar do final e estava nervoso em campo, sem conseguir assinalar o seu gol.

Aos 43 minutos, o CRB tentou com Lucas Mendes, que bateu o escanteio no segundo poste, Ricardo subiu, mas o goleiro do Murici tirou de soco.

Assim como no primeiro tempo, o segundo teve cinco minutos de acréscimos, indo até os 50 minutos. O Galo ainda tentou os últimos cartuchos, mas não adiantou. e o Murici saiu de campo com a vitória por 1 a 0.

CRB – Victor Souza; Lucas Mendes, Xandão, Ricardo e Igor; Claudinei, Washington (Luidy), Rafael Longuine e Maurinho (João Carlos); Erik e Léo Gamalho (Bruno Lopes). Técnico: Marcelo Cabo.

Murici – Rodrigo Dias; Carlos Júnior (Renato Silva), Joaquim, Adalto e Bicudo; Rambo, Victor (Dewide), Rodrigo Murici e Gleicinho; Deysinho e Etinho (Léo Mineiro). Técnico: Elenilson Santos.

Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).

Assistentes: Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL) e Áldrin Freire Matias (FAF).

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com