Dando continuidade à 2ª rodada do Campeonato Alagoano, neste sábado (1º), o CRB vai até Palmeira dos Índios para enfrentar o CSE, no Estádio Juca Sampaio, às 17 horas. Nos mesmos dia e horário, o ASA recebe o CEO, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, que terá transmissão da TV Mar e Gazetaweb. Já o jogo entre CRB e CSE terá o tempo real da equipe de esportes da Gazetaweb.

O Galo entra em campo como o atual lanterna da competição, com nenhum ponto, enquanto o CSE ocupa a 4ª colocação, com um ponto. Neste jogo, o Regatas tem a missão de quebrar um tabu: o time alvirrubro está já há 10 anos sem vencer o Tricolor jogando fora de casa. A última vitória foi no dia 16 de janeiro de 2010.

Para esta partida, o técnico Jaelson Marcelino não poderá contar com o volante Cal, que estreou com a camisa do CSE na 1ª rodada do Estadual. O jogador recebeu proposta para jogar a Série A do Campeonato Paulista e, ao entrar em acordo com a diretoria, o contrato foi rompido.

Na partida passada, o CSE empatou por 1×1 com o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, e tenta a primeira vitória na competição. Assim, a provável escalação do Tricolor deve ser: Diogo; Léo Júnior, Davi, Bruno e Tanaka; Evandro, Lucas Alisson, Juliano; Sardinha, Soares e Felipe André.

O CRB ainda não venceu pelo Campeonato Alagoano, perdeu para o Murici, por 1×0, na estreia. Mas conquistou um resultado positivo pela Copa do Nordeste. O triunfo deu um gás para o Regatas chegar mais confiante em Palmeira dos Índios.

O técnico Marcelo Cabo parece ter encontrado a formação ideal, pelo menos nesse início de temporada, e não deve fazer nenhuma alteração para o confronto com o Tricolor.

Assim, o Galo deve ir a campo com: Edson Mardden; Lucas Mendes, Ewerton Páscoa, Xandão, Igor; Carlos Jatobá, Claudinei, Rafael Longuine; Dudu, Erik e Léo Gamalho.

O árbitro da partida é Jonata de Souza Gouveia (FAF), que será auxiliado por Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL). O quarto árbitro será Gustavo da Silva.

Na terra do fumo

Na primeira rodada do Estadual, o ASA foi até Olho d’Água das Flores enfrentar o Jaciobá e acabou voltando para Arapiraca com um empate sem gols. Na partida, o Fantasma até chegou a assustar algumas vezes, mas não foi eficiente nas tentativas de colocar a bola para o fundo das redes.

O técnico Maurílio Silva não deverá fazer mudanças na escalação do alvinegro, que pode vir com: Gideão; Apodi, Jorbert, Ricardo Lucena e William; Caio Breno, Gaúcho, Júnior Araújo, Lucas Freire; João Paulo e Reinaldo Alagoano.

O CEO, que vem de derrota em casa para o CSA por 1×0, sofreu com falhas na defesa e também com a irregularidade do campo. O time de Olho d’Água das Flores quer a revanche da final da Copa Alagoas, quando foi derrotado por 4×3 nos pênaltis

O treinador Alyson Dantas deve manter o mesmo time da última partida. A provável escalação é: Matheus; Joaninha, Beto, Cleriston, Chiquinho; Jacobina, Cristiano, Ramon Qatar; Roger, Dannyel e Jean Carlos.

A arbitragem do jogo será com Wiomar Santana de Oliveira (FAF) como árbitro principal. Ele será auxiliado por Esdras Mariano de Lima (CBF/AL) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF/AL). José Jaini Oliveira Bispo (FAF) será o quarto árbitro.

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com