É aproveitando o clima de festa junina que a Biblioteca Carlos Moliterno da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoverá, nesta sexta-feira (26), às 16h, um Sarau on-line tratando das tradições juninas como proposta educativa. A transmissão será no perfil do facebook da biblioteca, no www.facebook.com/bibliotecacarlosmoliterno, e contará com o cantor e compositor Igbonan Rocha, e a especialista em cultura popular Socorro Monteiro.

A edição do Sarau vai tratar da importância das tradicionais festas juninas para a cultura, abordando temas como concursos de quadrilha, as deliciosas comidas típicas e significado das festas que homenageiam os santos católicos.

Para a coordenadora da Biblioteca Carlos Moliterno, Janaína Tenório, a edição será muito importante para promoção do debate de forma mais ampla.

“É um momento motivador que pode ser caracterizado como fórum de discussões para os educadores da Rede. Realizar o Sarau virtual, por influência da pandemia, é de grande importância para continuar promovendo esse espaço de valorização e resgate da cultura”, ressalta Janaína.

Realizada desde 2017, para os educadores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, os sarais têm como finalidade possibilitar as mais variadas manifestações culturais e artísticas, através de recitais, músicas, poemas, livros e histórias, dentre outras expressões que representam a identidade e a cultura local.

Por Jobison Barros com informações da assessoria

FOTO: Divulgação