O debate em torno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tem sido mais intenso nos últimos dias, em razão da busca pela aprovação do texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê a ampliação da participação da União até 2026.

Para endossar o debate, a Universidade Federal de Alagoas realiza, nesta quarta-feira (22), uma live para discutir a importância do Fundeb para a qualidade da Educação.

O Fundo, que entrou em vigor no início de 2007, encerra sua vigência em dezembro de 2020. A renovação do Fundeb e outras propostas de financiamento da Educação Básica e Infantil estão em debate no Congresso Federal. Com aprovação por parte da Câmara, o texto do novo Fundeb deve seguir para o Senado.

A transmissão on-line contará com a presença de Jailton Lira, professor da Ufal, especialista em Educação em Direitos Humanos, mestre e doutor em Educação e pesquisador da temática Financiamento da Educação, Planos de Cargos e Carreiras Educacionais, Políticas Educacionais.

A live acontecerá simultaneamente no Instagram da Ufal e no canal do YouTube da universidade, com início a partir das 11h.

Por Pâmela de Oliveira | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução/Instagram