Após decidirem a final do Campeonato Alagoano 2020, CSA e CRB voltam a se enfrentar neste domingo (30), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, durante partida válida pela sexta rodada da Série B. As equipes vivem momentos totalmente diferentes na competição nacional. Enquanto o Galo está na parte de cima da tabela, com oito pontos e na 6ª colocação, o Azulão aparece com três pontos e na 15ª colocação.

CSA

Após viver um drama nas últimas semanas, com jogos adiados após os atletas e o treinador serem diagnosticados com Covid-19, o CSA vai entrar em campo pela quarta vez na Série B. Mesmo com dois jogos a menos e ainda estando no começo do campeonato, o volante Marquinhos vê o clássico deste fim de semana, contra o CRB, como decisivo para levantar o time e buscar reconquistar a confiança da torcida.

“O torcedor quer resultado, quer vitórias. A gente sabe que este jogo vai nos dar moral. Os três pontos serão importantes na competição, mas a gente sabe que um bom resultado neste jogo pode nos reerguer. Clássico é bom por essas coisas”, destacou.

E prosseguiu: “A semana tem sido muito importante, temos que melhorar nossa parte técnica. A gente ficou parado por conta do coronavírus, mas espero que essa semana tenha sido bem produtiva. O grupo todo está treinando e isso é bom, para entrosar melhor e se recuperar”, disse o jogador durante coletiva gravada.

Retornos e Desfalques

O técnico Eduardo Baptista deve retornar ao comando do CSA no clássico deste domingo. O treinador testou positivo para Covid-19 antes do jogo contra a Ponte Preta, pela quinta rodada, mas já está em Maceió. Baptista não teve sintomas e ficou em Campinas no período de isolamento. De acordo com o protocolo da CBF, assintomáticos podem participar dos jogos após dez dias de quarentena.

Baptista ganhou um reforço para o clássico. O centroavante Pedro Júnior foi regularizado e pode estrear. Contudo, a principal dúvida continua sendo o goleiro Thiago Rodrigues, que faz um trabalho de fisioterapia buscando condições de atuar. Se for vetado, Bruno Grassi deve ser o titular neste domingo.

Uma formação possível do Azulão para o confronto é: Thiago Rodrigues (Bruno Grassi); Norberto, Alan Costa, Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Marquinhos, Yago (Renatinho) e Uma formação possível do Azulão para o confronto é: Thiago Rodrigues (Bruno Grassi); Norberto, Alan Costa, Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Marquinhos, Yago (Renatinho) e Nadson; Rafael Bilu e Pedro Júnior (Michel Douglas).

CRB

Após fazer história, avançando de forma inédita para a quarta fase na Copa do Brasil e colocar nos cofres mais R$ 2 milhões, o time comandado pelo treinador Marcelo Cabo já voltou suas atenções visando ao confronto deste domingo contra o seu principal rival.

Vivendo grande fase, Léo Gamalho alcançou a marca de 15 gols na temporada.
FOTO: Fernando Moreno

Polêmica

Na tarde da última quinta-feira (27), a diretoria do CSA encaminhou um ofício à CBF acusando o rival de falta de fair play e pedindo providências para o confronto. Em resposta às acusações, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, se defendeu.

“Quem perde, tem que chorar. O CSA é um perdedor para o presidente Marcos Barbosa. O Rafael Tenório e o Omar Coelho têm que continuar chorando até o final do ano, até o Alagoano do ano que vem”, disse Barbosa.

Retornos e Desfalques

O Galo terá três baixas e dois retornos no clássico contra o CSA: não jogam o zagueiro Ewerton Páscoa (lesão muscular), o lateral esquerdo Igor (recuperação da pancada na cabeça) e o atacante Erik (torção no joelho). Contudo, quem volta é o volante Thiaguinho e o lateral direito Reginaldo, que não podem mais atuar na Copa do Brasil deste ano porque defenderam outros clubes na competição.

O zagueiro Reginaldo estreou na última quarta e deve formar neste domingo a dupla com Gum. Xandão, que sentiu a coxa contra o Vitória, não atuou contra o Cruzeiro e ainda é dúvida para este clássico.

A provável formação do Galo é: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo e Hugo; Claudinei (Thiaguinho), Washington e Diego Torres; Luidy, Magno Cruz e Léo Gamalho.

Retrospecto de equilíbrio

Ao longo de suas histórias na Série B, os rivais se enfrentaram por seis vezes, com duas vitórias para cada lado, dois empates e oito gols marcados ao todo. A rivalidade entre CSA e CRB promete pegar ainda mais fogo. O duelo que agita os torcedores nas mídias sociais, mexe também com o futebol alagoano. A expectativa é de um grande clássico.

Arbitragem

Marcelo Aparecido de Souza (CBF) será o árbitro. Ele contará com o auxílio de Ruan Neres Sousa – PB (CBF) e Schumacher Marques Gomes – PB (CBF). O quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia – AL (CBF). O analista de campo será Flavio Feijo de Omena – AL (CBF)

Por Raphael Silva | Portal Gazetaweb.com
FOTO: Ailton Cruz