A chance de entrar no G4 foi por água abaixo. Nesta terça-feira (6), o CRB estava diferente, sem brilho, e perdeu para o Confiança. Atuando dentro de casa, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), o Dragão foi superior em praticamente toda a partida e venceu o Galo, por 1 a 0, gol solitário de Ari Moura, aos 20 minutos do segundo tempo. O duelo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, os donos da casa subiram para o décimo lugar, com 18 pontos, enquanto os visitantes, com 20, ficam na sétima posição.

O primeiro lance relevante da partida aconteceu logo aos seis minutos, quando Luidy, importante peça ofensiva do ataque do CRB, arrancou e acabou sentindo uma fisgada na posterior da coxa direita, sendo substituído por Magno Cruz, que atua como meio-campista. Depois, o que se viu foi domínio dos donos da casa.

Aos dez, Caíque Sá ‘canetou’ Igor e cruzou para trás, rasteiro, acionando Renan Gorne, que chegou batendo prensado, com perigo. Aos 20, Guilherme Castilho tentou gol olímpico, mas o goleiro Edson Mardden, atento, afastou o perigo. Já aos 22, Guilherme Castilho foi à linha de fundo e cruzou para trás, rasteiro. Reis pegou de primeira, chapando.

No entanto, a finalização saiu por cima do travessão. Na parte final da primeira etapa, o Confiança seguiu comandando as ações, mas, menos inspirado, encontrou dificuldades para criar outros lances relevantes. O CRB ainda precisou fazer outra alteração. Na lateral direita, Lucas Mendes substituiu Reginaldo.

A etapa final foi bem menos intensa do que os primeiros 45 minutos. O técnico mandante, Daniel Paulista, inclusive, percebeu isso e, aos 17, promoveu duas alterações para deixar o Confiança mais ofensivo. E acabou sendo recompensado por isso. Aos 20, Ari Moura, que havia acabado de entrar, arriscou de fora da área e, contando com falha do goleiro Edson Mardden, abriu o placar.

No final do confronto, o CRB ainda criou duas ótimas chances para empatar com bolas alçadas. Aos 36, Diego Torres colocou na área, Alisson Safira desviou de cabeça, mas Rafael Santos voou para colocar para escanteio. Após a batida do esquinado, Igor subiu mais do que todo mundo e testou forte, carimbando o travessão do goleiro proletário, que nada pôde fazer.

O Confiança volta a campo já na sexta-feira (9), quando, às 16h30, enfrenta o Operário Ferroviário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Já no sábado (10), o CRB enfrenta o Guarani, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Ascom/Confiança)