Azulão foi derrotado na noite desta sexta (6), na 21ª rodada da Série B. Mesmo fazendo um bom jogo, o CSA perdeu para o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, por 2 a 1.

A quarta vitória seguida como mandante fez o Bugre chegar aos 24 pontos e subir para o 12º lugar, abrindo quatro de vantagem para o Náutico, que é o primeiro fa zona de rebaixamento. Já o CSA continuou com 28 e perdeu a chance de dormir no G4, aparecendo na sétima colocação.

Logo aos três minutos, Lucas Crispim foi derrubado por Cleberson dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 10 bateu rasteiro no canto direito de Matheus Mendes, que quase fez a defesa. O CSA não conseguia jogar devido a marcação alta do Guarani.

O Bugre recuou demais para explorar o contra-ataque e chamou o Azulão do Mutange para cima.

Os espaços foram aparecendo aos poucos para o time alagoano, mas faltava acertar o último passe. Até por isso o goleiro Gabriel Mesquita era mero espectador.

Até que, aos 39 minutos, o CSA chegou ao empate com uma pintura de Rodrigo Pimpão. Após cobrança de lateral para dentro da área, o atacante fez de bicicleta. O primeiro tempo seguiu sem maiores emoções até o intervalo.

DESESTABILIZOU

O gol deixou o Guarani nervoso, tanto que Felipe Conceição foi expulso por reclamação. Já na saída do intervalo, o zagueiro Wálber e o atacante Bruno Sávio bateram boca.

“Coisa de jogo, coisa de quem quer ganhar. Aqui dentro tem que brigar sim, mas lá no vestiário a gente faz as pazes. Tranquilo”, disse o capitão Lucas Crispim.

NO FINAL

Na volta do segundo tempo, Pedro Lucas recebeu de Rodrigo Pimpão e soltou a bomba para boa defesa de Gabriel Mesquita. Quase a virada do CSA.

Aos dez, o goleiro bugrino dividiu com Andrigo e a bola sobrou para Pedro Lucas, que tocou para Rodrigo Pimpão. O atacante pegou mal e mandou por cima do travessão.

PÊNALTI RECLAMADO

O CSA teve um pênalti não assinalado aos 17 minutos, quando Wálber derrubou Rafael Bilu dentro da área. Na primeira chegada do Guarani no segundo tempo, Bruno Sávio cabeceou cruzamento de Lucas Abreu e Matheus Mendes quase aceitou. A bola tocou na trave antes de sair.

QUE GOLAÇO

Aos 32, Allano chutou forte de fora da área e quase fez o gol da virada do CSA. A resposta do Guarani veio em cobrança de falta defendida por Matheus Mendes.

E quando parecia que o jogo terminaria empatado, Lucas Abreu aproveitou sobra e acertou um lindo chute, marcando um golaço para o Guarani aos 44 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Guarani volta a campo já na segunda-feira, contra o Cruzeiro, às 20 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na terça, o CSA recebe a Chapecoense, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 21ª rodada.

Fonte: Futebol Interior
REPRODUÇÃO