Uma lancha parada há dois anos em frente a uma pousada no povoado de Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres, foi alvo de uma ação criminosa na noite desta terça-feira (2). Segundo testemunhas, eram por volta de 23.50 quando uma moto, pilotada por uma única pessoa, parou em frente à lancha, que pertence ao empresário Bruno Fazio, investidor hoteleiro na região, jogou alvo que parecia uma garrafa pet, provavelmente com gasolina e saiu em disparada. Em menos de 1 minuto o fogo se alastrou e destruiu a lancha.

A lancha do empresário foi levada para São Miguel dos Milagres em 2017. Mas estava parada em frente à Pousada Vale Encantado, de propriedade do presidente da Associação dos Jangadeiros, Reginaldo, bem próximo do Hotel Angá, em Porto da Rua. Alertado pelo proprietário, que fora avisado por alguém que passava pelo local quando a lancha já estava com o fogo alto, o presidente da associação acordou e conseguiu ainda usar uma mangueira para tentar apagar o fogo. Mas já era tarde.

O empresário Bruno Fazio denunciou o crime ao comando do 6º Batalhão da PM em Maragogi e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional em Matriz de Camaragibe. Segundo ele, o ato criminoso não vai ficar impune, já que na rua existem várias pousadas com câmeras de vigilância. Foi a primeira vez que um ato criminoso nessa proporção foi registrado no município.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte

(Foto: Divulgação)