Foi retomado nesta terça-feira (27) o abastecimento do bairro Rio Novo e de conjuntos vizinhos, entre eles o loteamento Palmar, em Maceió. A medida foi possível após técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) analisarem que a água bruta do manancial, na área da APA do Catolé, melhorou de qualidade e diminuiu o nível de turbidez, que havia sido alterado em virtude das chuvas dos últimos dias.

Com isso, ao longo de toda esta terça-feira o abastecimento para essas localidades segue em fase de recuperação gradativa. Porém, a Casal ressalta que, como a turbidez ainda não está totalmente eliminada, a água não deve ser consumida diretamente, isto é, não seja bebida pelas próximas 48 horas. Para outros usos, no entanto, o produto está liberado.
A expectativa é que, até quinta-feira (29), o nível de turbidez se reduza ainda mais e o líquido possa ser usado para todas as finalidades. Na segunda-feira (26), moradores do bairro realizaram um protesto em um trecho da BR-316. Os manifestantes usaram galhos de árvores e outros materiais fechando a pista. O ato foi justamente para reivindicar água – uma vez que os mesmo afirmaram estarem há dias sem.

Fonte: Da redação com assessoria
Foto: Divulgação/Casal