A partida pode valer a liderança do Brasileirão da Série B. Nesta rodada, o CRB pode ser o primeiro. Para isso, precisa vencer o Vitória fora de casa neste domingo, e torcer por derrota do Coritiba para o rival CSA. O duelo entre Vitória e CRB, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve o horário alterado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida, que estava inicialmente marcada para 20h30 e agora será realizada às 16h. O jogo acontecerá no Barradão. O técnico Allan Aal está muito satisfeito com o grupo. Perguntado que metas traçou para a reta final do primeiro turno, o treinador foi cauteloso.

“A meta é o próximo jogo. O próximo jogo, contra o Vitória, é o mais importante, depois o jogo contra o Operário é o mais importante, e essa é a mentalidade que a gente tem que ter. As projeções cada um faz da sua maneira, mas coletivamente a gente tem que colocar todo o foco no próximo adversário. O que a gente fizer nos próximos jogos vai dar uma previsão de algo que a gente posa visualizar na competição”.

O CRB e o Vitória estão em situação bem diferentes no Brasileiro. Enquanto o time alagoano briga pelo acesso, o baiano se preocupa com o rebaixamento. “Temos que torcer pra fazer sempre a nossa parte. Consequentemente, o que acontecer na rodada vai nos favorecer, mas torcer mais por nós e acompanhar o adversário e, quem sabe, um empatezinho aí não deixa todo mundo feliz, né?”.

Após o acesso do rival CSA para Série A em 2019, essa é uma obsessão do time regatiano. “Eu acho que a gente está no caminho certo. A gente tem que valorizar o que vem sendo feito até agora, mas, ao mesmo tempo, continuar trabalhando pra melhorar, isso é fundamental. Depois da partida, a reação dos atletas foi uma coisa que vale a pena ressaltar: comemorando, valorizando, mas é um grupo equilibrado, muito experiente, e que sabe que a gente tem que continuar trabalhando pra se manter próximo do objetivo, isso é fundamental, e esse equilíbrio tanto dentro como fora é o caminho que a gente tem que trilhar até o final”, destacou Allan.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esportes
(Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB)