O objetivo final do CRB bateu na trave. O acesso para a Série A esteve ao alcance do clube durante praticamente todo o campeonato, mas um segundo turno conturbado, com jejum de vitórias, acabou deixando o Galo na 7ª posição ao fim da 38º rodada. Porém, o time pode tirar uma estatística postiva.

Além de fazer sua melhor Série B da história, o Galo teve seu maior número de vitórias nas últimas cinco edições do campeonato. Em 2021, o CRB conseguiu 16 vitórias em 38 jogos, o que permitiu que conquistasse 60 pontos, somando os 12 empates também.
PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o time vinha tendo dificuldades para brigar pelo acesso. Em 2017, quase foi rebaixado, ficando na B por somente um ponto. Naquele ano, conquistou 12 vitórias apenas, o que se repetiria também em 2018.

Já em 2019 a campanha foi melhor, chegando as 15 vitórias. Porém, conquistou somente 55 pontos e ficou na 7ª colocação. Em 2020, o torcedor conseguiu vislumbrar um fim de ano feliz no início do campeonato, porém o time caiu de produção e acabou por brigar até para não ser rebaixado, mesmo conquistando as mesmas 15 vitórias do ano anterior. Terminou em 10º lugar, com 52 pontos.

Para 2022, a intenção do CRB é clara para todos: o objetivo é o tão sonhado acesso. Para isso, o clube renovou com a “espinha dorsal” do elenco, como o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Gum e o meia Diego Torres. Além deles, outros reforços foram anunciados e mais alguns estão na iminência da revelação. Segundo o presidente Mário Marroquim, o próximo centroavante da equipe deve ser “a maior contratação da história” do CRB.

“Vem um centroavante que para mim é importante, é um nome de peso, quero arriscar até dizer que é a maior contratação de todos os tempos do time”, afirmou Marroquim.

GAZETAWEB.COM \ Rafael Reis

FOTO: Ailton Cruz