O CRB chegou aos 40 pontos, mas o sonho do acesso ficou mais complicado. São 5 pontos de distância para o Vasco (4º colocado), e o site chancedegol aponta um índice de 0,9% para acesso à Série A. O site Infobola já marca um dado de 4% de chances para o Regatas. Neste sábado (17) tem duelo contra o líder Cruzeiro, às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Como a 30ª rodada começou ontem, com o jogo Sport e Bahia, e terá vários jogos ao longo desta semana, o Galo vai entrar em campo já sabendo todos os resultados dos seus adversários diretos.

“A gente pode sonhar (com acesso), mas nunca tirar o pé do chão. Os jogos na Série B são muito equilibrados, de muita dificuldade, o CRB, claro, pode sonhar com algo maior, mas não pode esquecer da realidade. A realidade hoje é, primeiramente, atingir o nível de pontuação de segurança para que possamos, aí sim, definitivamente, tentar buscar um algo maior se tivermos condições pra isso. Esse é o nosso momento, e é dessa forma que vamos prosseguir: jogo a jogo”, explicou o técnico Daniel Paulista.

Para o duelo sábado ele tem a volta do zagueiro Wellington Carvalho, que cumpriu suspensão. Mas perdeu o meia Rafael Longuine, suspenso pelo terceiro amarelo. “Agora é descansar no domingo, na segunda-feira voltar às atividades, pensando exclusivamente nessa batalha que teremos porque vamos enfrentar, na minha visão, a melhor equipe da competição, que na minha visão também é a única equipe que não oscilou dentro do campeonato.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria