O homem que atirou no passeador de cachorros de Lady Gaga enquanto roubava os buldogues franceses da artista foi condenado hoje a 21 anos de prisão. James Howard Jackson e dois comparsas atacaram Ryan Fischer em uma rua de Hollywood em fevereiro de 2021. Depois do confronto, levaram dois dos três animais de estimação da cantora. Os outros dois agressores estão presos por participação no crime.

No ataque, Fischer sofreu um ferimento no peito. Um mês depois, revelou ter sofrido um colapso pulmonar. Jackson, de 20 anos, desistiu de recorrer da sentença depois que os promotores concordaram em retirar acusações adicionais de roubo e agressão, entre outras.

“O acordo responsabiliza Jackson por cometer um ato de violência a sangue frio e traz justiça para nossa vítima”, disse um comunicado do escritório do promotor distrital.

Depois que os cachorros Koji e Gustav foram roubados, Lady Gaga ofereceu uma recompensa de US$ 500 mil por eles. Uma mulher que entregou os buldogues em troca da recompensa foi acusada de cumplicidade e receptação. Miss Asia, a outra cachorra da cantora, escapou dos ladrões e depois correu para Fischer, ferido e caído no chão.

“Meus queridos cães Koji e Gustav foram roubados em Hollywood duas noites atrás. Meu coração está doente e estou rezando para que minha família volte a ficar completa de novo com um ato de bondade”, disse a cantora em texto publicado nas redes sociais dias depois do roubo.

Jackson estava sob custódia das autoridades, mas este ano foi libertado devido a um “erro administrativo”. Foi recapturado pouco depois. A polícia de Los Angeles afirmou que os cachorros foram roubados por seu valor no mercado negro e não por pertencer à cantora.

Pequenos e amigáveis e, portanto, fáceis de capturar, buldogues franceses são raros. A relativa escassez, além da associação com estrelas como Lady Gaga, Reese Witherspoon, Hugh Jackman, Chrissy Teigen, Leonardo DiCaprio e Madonna, dá a essa raça um prestígio adicional e um preço elevado.

POR: Extra
Foto: Reprodução/Instagram