O plano de negócios é fundamental para quem está iniciando ou ampliando um empreendimento. Ele também é requisito obrigatório para realizar a inscrição no Banco da Mulher Empreendedora, iniciativa da Prefeitura de Maceió, que irá fomentar o empreendimento feminino através da concessão de bolsas-auxílio.

De acordo com as informações, o plano de negócio é um documento que descreve as metas da empresa e quais passos devem ser dados para alcançá-las através de um caminho otimizado, com menores riscos. Para criá-lo, é preciso acessar o site do Banco da Mulher e preencher os campos com as informações pessoais.

Após colocar os dados, a interessada irá preencher as perguntas do plano de negócio, como propostas de valor, relação de clientes, segmentos de mercado, entre outros.

No próprio site também é possível se basear em alguns modelos prontos que estão disponíveis. Mas é preciso preencher o plano com as informações do seu negócio para que a análise seja correta.

As mulheres que ainda tiverem dúvidas na hora de elaborar o documento podem ir em uma das quatro Salas do Empreendedor para receber orientação. Elas estão localizadas nos três shoppings da cidade e no Centro.

CADA MINUTO

*Com Assessoria