Os números começam a ficar favoráveis ao CRB. A vitória fora de casa contra O Vila Nova (1×0) e a combinação de tropeços de outros adversários, aumentaram as chances de acesso do Galo de 0,6% para 11% no site InfoBola; e de 5,6% no ChanceDeGol. Será um caminho longo para encostar no pelotão de elite. Hoje o Regatas tem 39 pontos e o primeiro do G4 (Criciúma) tem 44 pontos. E nas próximas rodadas acontecem confrontos diretos entre esses clubes da parte de cima.

“O sonho do acesso é claro que tá vivo, no meu coração, no meu sentimento. Tenho certeza que também é o sentimento de todos os atletas, toda a comissão e toda a diretoria. E acho que o torcedor também pode sonhar como nós estamos sonhando. Se vamos conseguir esse acesso, vai depender de muitas coisas, o campeonato é muito difícil, nós sabemos da trajetória que estamos fazendo”, detalhou o técnico Daniel Paulista.

Será uma semana cheia de trabalhos. Domingo, às 18h, o CRB recebe o líder Vitória no Estádio Rei Pelé, e Daniel pediu à torcida que faça uma grande festa para ajudar o time nessa arrancada. “Esse é um momento oportuno para fazermos essa conexão entre a equipe e a nossa torcida. E tenho certeza que vamos ter um grande público nesse grande clássico nordestino. E nesse momento, que o CRB vem muito bem, nós vamos fazer de tudo para conquistar mais um bom resultado dentro de casa”.

Desde o seu retorno ao CRB, Daniel comandou o time em 18 jogos no Brasileiro, vencendo dez, empatando quatro e perdendo quatro. O time somou com ele 34 pontos e mais 5 com o técnico Umberto Louzer, hoje no Guarani. “Temos ainda muitas dificuldades pela frente, muita coisa pra ser acrescentada, mas estamos no caminho certo. Não podemos é nos empolgar, temos que manter os pés no chão, continuar trabalhando firme, como estamos fazendo diariamente. Os atletas têm tido um comprometimento absurdo. Com todos, aqueles que estão jogando, aqueles que hoje, infelizmente, estão aguardando a sua oportunidade… Nós estamos trocando alguns jogadores e em momento nenhum o rendimento caiu. Hoje o Matheus entrou e deu conta do recado, o próprio Rômulo entrou ainda no primeiro tempo e foi muito bem. Substituições têm acontecido com naturalidade e nós temos mantido o rendimento e o padrão, e isso é o que vem nos fazendo crescer na competição”.

TRIBUNA HOJE \ Por Assessoria

Foto: Assessoria