A diretoria do CSA iniciou esta semana preparando a transferência dos atletas que vão disputar a Série B. O item “D” do inciso 3 do artigo 33 libera, entre 3 e 15 de setembro, o acerto (definitivo ou por empréstimo) de clubes da Série B exclusivamente com jogadores que estavam vinculados às 12 equipes eliminadas ao fim da primeira fase da Série C do Brasileiro.

Essa ação vai ajudar a diminuir a folha salarial desses clubes até novembro. O zagueiro Rafael Forster acertou com o Avaí. O atacante Iago Teles está acertado com o Guarani, o meia-atacante Gabriel Taliari fechou com o Juventude, o volante Bruno Matias vai para o Tombense e o meia Tomas Bastos está se transferindo para a Chapecoense.
“Tínhamos uma folha que chegava perto de um milhão. Isso não é muito para um clube de Série C. Essas negociações devem aliviar a capacidade financeira do clube”, disse o presidente licenciado Rafael Tenório semana passada, em entrevista para Esquadrão 89.

ANIVERSÁRIO

Esta semana teremos um dia especial para o torcedor azulino. Nesta quinta-feira (7 de setembro), o CSA está completando 110 anos de história. E, para comemorar esta data tão especial, o clube preparou um evento festivo, que será realizado em seu novo Centro de Treinamentos, que fica localizado no bairro do Benedito Bentes. As festividades começam às 9 horas, com a realização de uma missa em ação de graças, que será sucedida por outras programações.

Entre as diversas ações realizadas pela equipe, os torcedores convidados ainda poderão conhecer o novo CT azulino. Além disso, os sócios adimplentes participarão de uma partida de futebol, no gramado sintético, contra ex-jogadores do próprio Azulão.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria