Sábado é dia de Galo. Dia do CRB aumentar a esperança do torcedor pelo acesso para Série B. Um confronto direto dentro do Campeonato Brasileiro, entre dois clubes que estão próximos. O Regatas com 42 pontos e o Juventude com 44. O jogo será no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, onde o CRB deve ter grandes dificuldades.

O técnico Daniel Paulista fez uma movimentação tática no CT do Grêmio. Com a suspensão de Fábio Alemão, Gum deve fazer dupla de zaga com Ramon. Na lateral esquerda, Edimar cumpriu a automática, e Guilherme Romão segue machucado.

Ninguém tem essa campanha na Série B nos últimos três jogos. No recorte das últimas dez rodadas, inclusive, o CRB tem o melhor desempenho do campeonato, com 20 pontos. Foi justamente essa sequência que colocou o time regatiano na briga pelo acesso. Como estava muito atrás na virada do primeiro turno, era o 12º colocado, precisa segurar o ritmo para chegar ao G-4 e se manter nele até o fim da Série B. Faltam 11 jogos, sendo cinco em casa, e seis fora.

Neste sábado, o CRB deve entrar em campo diante do Juventude com: Diogo Silva; Hereda, Gum, Ramon e Edimar; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira, Renato e Anselmo Ramon.

O Juventude vem oscilando na competição. Nos últimos quatro jogos, venceu um, empatou dois e perdeu um. Domingo, inclusive, sofreu sua pior derrota nesta edição da Série B: 3 a 0, fora de casa, contra o Atlético-GO. A fase das equipes é diferente, mas o CRB sabe que não vai ser fácil a parada em Caxias do Sul. No primeiro turno, o Juventude foi a Maceió, venceu por 2 a 1 e esse jogo derrubou até o técnico Umberto Louzer.

Em casa, a campanha do time gaúcho é apenas regular. É o 12º entre os 20 clubes, com 21 pontos em 13 jogos, tendo sofrido quatro derrotas (Mirassol, Botafogo-SP, Tombense e Vila Nova). Um ponto de desequilíbrio da equipe é o meia Nenê, que vem sendo decisivo na Série B com gols e assistências, mas ele se recupera de lesão na panturrilha e ainda não está confirmado na partida. Caso seja vetado, Gabriel Taliari (ex-CSA) pode ser o substituto.

Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria