Sempre que termina a rodada da Série B, o torcedor do CRB corre para calculadora a fim de saber quais são ainda as chances do Galo para o acesso. A vitória diante do Ceará fez esses números melhorarem. Porém a campanha regatiana precisa ser de quase 100% de acerto. Das sete partidas que restam no Brasileiro, o Regatas precisa vencer seis. O site chance de gol aponta um índice de 50% de chance de acesso para quem fizer 65 pontos. Hoje o CRB tem 48 e mais seis triunfos chegaria aos 66.

Antes de iniciar a 31ª rodada, as possibilidades estavam em 4%, de acordo com o Infobola, do matemático Tristão Garcia, e subiram para 6% neste fim de semana. O departamento de matemática da UFMG deu uma porcentagem até maior ao Galo, chegando a 8,8%. São três jogos em casa e quatro fora para definir o futuro do clube da Pajuçara. Na sequência será contra Ituano (fora), Criciúma (casa), Londrina (fora), Chapecoense (casa), Avaí (fora), Tombense (casa) e Ponte Preta (fora).

A delegação terá a semana cheia de treinamentos e embarca para São Paulo na quinta-feira. O confronto em Itu acontece no sábado às 17h. O técnico Daniel Paulista tem esperanças de acesso e espera um melhor desempenho fora de casa nos próximos confrontos. As dificuldades do CRB longe de Maceió estão prejudicando a arrancada na tabela. “Enquanto há chances matemáticas, vamos manter a esperança e trabalhar para diminuir a cada rodada esta pontuação (para o G-4). Contra o Ituano, o objetivo é fazer a distância ficar menor do que está hoje (seis pontos). Se o time mantiver o padrão das partidas em casa, temos tudo para trazer também resultados fora”, disse o treinador.

O volante Falcão recebeu o terceiro amarelo contra o Ceará e deve ser substituído por Auremir. Quem volta ao time é o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que cumpriu suspensão na última rodada.

Para dar mais consistência à marcação, o Daniel mexeu na escalação e deve manter a linha de frente, com Anderson Leite compondo o setor de criação e João Paulo jogando mais adiantado. O atacante Renato se recupera de uma lesão na coxa esquerda e ainda vai ser reavaliado, mesma situação do atacante Bruno Silva, já na transição.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria