O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou assembleia geral extraordinária, na manhã dessa terça-feira (31/10), no auditório da reitoria, Campus A. C. Simões. Logo no começo foi aprovado, por ampla maioria, o indicativo de paralisação de 48 horas para os dias 7 e 8 de novembro.

“Lembramos que, desde o dia 2 de janeiro deste ano, o Governo Lula recebeu a nossa reivindicação de recomposição salarial, que protocolamos junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)” explica o Sintufal em nota.

A iniciativa faz parte da mobilização dentro das ações da Campanha Salarial de 2024 que, além de recomposição salarial, envolve o aperfeiçoamento da Carreira e outras reivindicações.

O Sindicato afirma que “em agosto, os trabalhadores da Educação Federal (docentes e técnico-administrativos) apresentaram as propostas para reestruturação das carreiras. E até o momento aguardamos resposta”.

O Sintufal e outras entidades de servidores públicos do setor já prepara programação para os dois dias de paralisação e mobilização em Alagoas. Os dirigentes sindicais destacam que essa movimentação segue “orientação da Fasubra e do Fonasefe (Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Federais). Essa jornada de luta é nacional e antecede outra rodada de negociação com o governo federal”.

TRIBUNA HOJE \ Por Ascom / Sintufal

Foto: Ascom Sintufal