Reeleita presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL), em uma votação que a deixou 550 votos à frente do segundo candidato, Rosa Tenório avalia que o trabalho sério, transparente, com resultados claros e de aproximação com a categoria, desenvolvido nos últimos três anos na entidade, foi decisivo para a vitória expressiva, confirmada na semana passada.

Ela falou sobre o êxito na votação durante entrevista ao Jornal da MIX, na Rádio MIX 98,3 FM Maceió, na manhã desta segunda-feira (20), e atribuiu a reeleição, sobretudo, às iniciativas colocadas em prática que deram uma nova dinâmica ao conselho de classe.

“A categoria compreendeu a nossa intenção de executar um projeto exitoso, que se aproximou do profissional da engenharia e agronomia. Em 2020, como foi um ano atípico, fizemos uma campanha de sete meses e passamos todo esse tempo ouvindo as dores, anseios, as necessidades e as críticas. E não posso esquecer esse processo de escuta”, lembrou.

Rosa Tenório diz que, somente em 2022, consolidou programas que aproximaram a atuação da entidade com os profissionais da área. “Criamos os projetos ‘CREA Até Você’, ‘Descomplica CREA’ e o ‘CREA Capacita’ e levamos uma série de ações da capital para o interior, fortalecendo a classe e as nossas fiscalizações”, destacou.

Ela informou que, com estes programas, o conselho levou a estrutura que tem para diversos municípios e estreitou os laços com os engenheiros e agrônomos que atuam no interior, inclusive com aqueles que acabaram de sair da faculdade, tudo de maneira gratuita. “O jovem entendeu este novo momento do conselho e, unindo-se a estes outros fatores, conseguimos garantir este projeto exitoso”, completou.

A presidente reeleita citou, também, a implantação de uma inspetoria do CREA-AL no município de Arapiraca e a ampliação do debate em torno do universo dos profissionais da área e do desenvolvimento econômico do Estado.

“Ainda estou emocionada com a expressiva votação. Trata-se de uma mulher à frente de um conselho em que 80% são homens e que, numa campanha de reeleição, obteve 550 votos de diferença para o segundo colocado. Isso nos enche de orgulho, não pela questão do gênero, mas pelo trabalho sério e resultados que obtivemos até agora. Só gratidão”, frisou.

POR: Thiago Gomes/GAZETAWEB
FOTO: Rádio MIX