O conjunto de casas populares que será construído no Benedito Bentes em Maceió, levará o nome do ex-vereador e ex-deputado estadual, Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca. O projeto de lei de autoria do deputado estadual Galba Novaes (MDB), foi aprovado pela Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta terça-feira (21).

O ‘Novo Minha Casa, Minha Vida’ uma parceria entre os Governos Federal e Estadual, inicialmente, contemplará a capital com cerca de 1.300 unidades habitacionais construídas em quatro bairros: sendo 700 casas no Benedito Bentes, 160 casas no Centro, 288 na Santa Lúcia e 168 no Antares. O município de Marechal Deodoro também será beneficiado com a construção de cerca de 300 unidades.

“Além de gerar mais emprego e renda através da construção civil, quando investimos em projetos habitacionais, garantimos às pessoas mais dignidade e segurança no acesso a uma casa própria. Parabenizo o governador Paulo Dantas e toda a equipe que atuou para que Alagoas fosse contemplada com esse importante programa, que vai reduzir o déficit habitacional na nossa capital, sobretudo na parte alta; assim como, agradeço aos meus pares por aprovarem essa justa homenagem ao Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca; que deixou um grande legado não somente no cenário político; mas também no cenário esportivo alagoano e nacional” disse Galba Novaes.

Histórico

Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca faleceu aos 89 anos. Era economista, professor, contador e advogado. Foi vereador quatro vezes por Maceió e assumiu por dois mandatos a presidência da Câmara. Em uma dessas ocasiões, acabou assumindo por curto período a Prefeitura. Toroca também foi deputado estadual, secretário de Esportes do município e superintendente da Fundação Educacional de Maceió.

Ele teve participação ativa no esporte alagoano e nacional. Presidiu o Clube de Regatas Brasil (CRB) e o Guarani Futebol Clube. Foi também presidente da Federação Alagoana de Voleibol e participou de três olimpíadas, duas delas como supervisor das seleções femininas e outra como presidente da Confederação.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE