A disputa pelo comando da Prefeitura de Feira Grande promete ser a mais acirrada da história política do município localizado na região Agreste de Alagoas. Um fato novo surgiu nos últimos dias, com o anúncio da pré-candidatura do líder comunitário Zé Nazário, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).
O pré-candidato tem como base e estímulo o resultado da eleição em segundo turno, no ano passado, para presidente da República. Em Feira Grande, o presidente Lula teve 77,71% dos votos válidos. Em 2022, o município estava com um contingente de 17.898 eleitores aptos.
Segundo apurou a reportagem da Tribuna Independente, o nome de Zé Nazário ainda será avaliado pelo diretório municipal e também pela Executiva Estadual do PT em Alagoas.
FAMÍLIA DIVIDIDA
Analistas políticos contatados pela Tribuna observam uma disputa muito concorrida em 2024. E o sentimento do povo é de mudança, uma vez que o atual prefeito, Fábio do Chico da Granja, está no segundo mandato e já declarou apoio como pré-candidato à sucessão o médico Dário Roberto.
O nome da jovem liderança Bianca Lira está crescendo nas pesquisas, juntamente com o nome do ex-prefeito Veridiano Almir. O atual vice-prefeito, o médico Cristhian Lira, já anunciou que vai entrar na disputa e não participa mais do grupo do atual prefeito Flávio do Chico da Granja.
Um detalhe importante: Bianca Lira é sobrinha do atual prefeito de Feira Grande, e o vice-prefeito e médico Christian Lira é primo de Flávio do Chico da Granja. Com a família dividida, os analistas políticos observam que todos os pré-candidatos têm chances de vencer o pleito em 2024.
Fato é que a eleição para o comando da cidade em Feira Grande já está tomando conta dos bastidores na região e despertado interesse, também, de deputados estaduais que têm bases eleitorais na região Agreste e avaliam o cenário para assegurar seus apoios.
TRIBUNA HOJE \ Por Davi Salsa / Sucursal Arapiraca
Foto: Reprodução