A Prefeitura de Maceió, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan), está construindo novos espaços públicos de convivência na capital, como a Praça Dona Constança, situada no bairro Jatiúca. A iniciativa visa transformar locais que antes estavam abandonados em áreas acolhedoras para os maceioenses e visitantes.

A Praça Dona Constança é um exemplo deste trabalho de renovação. Anteriormente um terreno baldio, o espaço agora está passando por uma transformação completa. Com 90% das obras já concluídas, o local está se preparando para se tornar um ponto de encontro central na região que fica na parte baixa de Maceió.

Além de criar áreas verdes bem cuidadas e espaços de convivência aconchegantes, a execução dos serviços inclui a instalação de um novo parquinho infantil, proporcionando diversão segura e saudável para as crianças da comunidade. Também está sendo disponibilizado um espaço para o estacionamento e assim garantir maior comodidade às pessoas que, em breve, forem frequentar a área.

O compromisso da Prefeitura de Maceió com o resgate de áreas urbanas abandonadas é um trabalho permanente. O secretário-presidente do Iplan, Antonio Carvalho, destacou que a gestão municipal está empenhada em revitalizar espaços que antes eram utilizados apenas para acumular lixo e sujeira. “A criação da Praça Dona Constança é um testemunho vivo desse compromisso da gestão do prefeito JHC, mostrando como é possível converter espaços ociosos em locais de convívio e lazer para toda a comunidade”, enfatizou.

Para o diretor-executivo de projetos do Iplan e arquiteto-chefe da obra, Cícero Duarte, o projeto de revitalização da praça combina análises urbana e arquitetônica para criar um espaço que promova interação social e bem-estar. “Com foco em áreas verdes, mobiliário urbano de qualidade e equipamentos de lazer, buscamos garantir acessibilidade, segurança e sustentabilidade. Acreditamos que essa transformação trará benefícios significativos para a comunidade, melhorando sua qualidade de vida”, ressaltou.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE