O atacante azulino Walter confessou, na tarde desta quinta-feira (29), que procura um clube para jogar a temporada 2019. De férias após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador se encontra em Goiás ao lado de familiares e disse ter vontade de voltar a atuar pelo futebol goiano, onde já jogou por Atlético-GO e Goiás. Relato que ganha mais força pelo atleta já ter postado um vídeo nas redes sociais praticamente se despedindo do CSA, onde marcou dois gols em 15 jogos.

Conhecido pela ótima qualidade técnica, Walter também ganhou fama pelos quilos a mais durante sua carreira no futebol. No momento, segundo ele, a missão é alcançar a boa forma antes de se apresentar ao novo clube ano que vem.

“Na minha vida toda tive um problema muito grave, que foi o peso. Muita gente se pergunta como eu consigo jogar bola. Foi coisa de Deus, não vou ficar em casa parado. Sou muito ansioso. Eu como muito. É um trabalho que vou fazer também. Pensei nas minhas metas. Em 2014, no Fluminense, emagreci. No Atlético-PR, também perdi peso. No Atlético-GO, em 15 dias cheguei ao peso que o clube queria. Fiquei muito feliz. O ano de 2019 será diferente para o Walter”, disse o atacante em entrevista à TV Ahanguera, filiada rede Globo.

Walter terminou a sua participação no CSA com dois gols na conta, em 15 partidas disputadas

Empresário goiano, o atacante nunca escondeu que deseja voltar a jogar no futebol goiano e e não descarta nem mesmo o Vila Nova, grande rival do Dragão e do Esmeraldino. “Goiânia é um lugar que eu gosto muito. Tenho projetos aqui. Minha esposa, também. Em 2019, ainda não tive nada de Goiás, Atlético-GO ou Vila Nova. Não tivemos nenhuma conversa. Mas quem sabe? No futebol tudo pode acontecer”, comentou.

Walter tem contrato firmado com o Porto, de Portugal, até julho de 2019, mas, segundo ele, não pretende retornar para a Europa. O atacante planeja mais um contrato de empréstimo ou rescindir o contrato e ficar livre para fechar com outro clube. Walter tem contrato com o CSA até esta sexta-feira (30), e a partir disso deverá conversar para saber se continua no Azulão do Mutange ou parte para outro desafio, de preferência, goiano.

Defendendo o CSA, o “gordinho” jogou 15 partidas, marcando dois gols. O primeiro logo na estreia, marcando o quinto gol da goleada por 5×1 sobre o Oeste, na 3ª rodada da Segundona. O outro gol marcado foi na vitória por 1×0 em cima do Sampaio Corrêa, pela 15ª rodada da competição nacional.

 

Por Maurício Manoel | Portal Gazetaweb.com