CONSELHO DO GALO TENTA ELEIÇÃO COM CHAPA ÚNICA

O processo eleitoral dá o tom no CRB após o fim da temporada. Presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Paiva deu um panorama do atual cenário de bastidor.

– A eleição está no prazo, deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro. Existem candidatos e estamos tentando fazer uma chapa única. Basicamente isso.

Atual presidente, Marcos Barbosa foi aclamado pela primeira vez em dezembro de 2010. Já cumpriu quatro mandatos. O estatuto foi alterado em abril de 2014 e permite apenas mais uma recondução ao cargo. A primeira, após a mudança, foi em dezembro de 2016 para o biênio 2017/2018, que se encerra em dezembro.

Qual o requisito para se candidatar?

– Conselheiro há, pelo menos, dois anos, em dia com as obrigações e, na primeira etapa, pode compor a chapa com, pelo menos, 75% de sócio torcedor diamante ou ouro.

Quem pode votar?

– Na primeira etapa, só o Conselho Deliberativo. Se duas chapas concorrerem e uma não atingir dois terços dos votos válidos, aí teremos uma segunda etapa, votando conselheiros, conselheiros natos, sócio torcedor diamante e ouro e sócio proprietário do clube. Mas isso é só na segunda etapa, se houver disputa na primeira e não tiver uma chapa com mais de dois terço dos votos.

Quais os nomes interessados a concorrer?

– Ainda não posso dizer os nomes porque as pessoas que disseram que tinham interesse ainda não confirmaram a inscrição. Só posso divulgar quando estiver com a inscrição formalizada. Só com o edital posto para formalizar as inscrições e publicamos a relação dos candidatos, se por acaso permanecer mais de um.

 

Blog, Globoesporte/AL e Gazetaweb.