Um adolescente de 16 anos foi baleado durante confronto com uma guarnição da Polícia Militar (PM) na noite dessa quarta-feira (23), no bairro Cruzeiro do Sul, em Rio Largo, região metropolitana. Suspeito de crimes, o menor recebeu atendimento médico e foi submetido a procedimento cirúrgico.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares da Radiopatrulha (RP) – durante rondas – receberam uma denúncia de tráfico de drogas e, ao chegarem ao local, foram surpreendidos com disparos efetuados pelo adolescente.

Na mesma hora, a guarnição revidou à investida criminosa e o suspeito foi atingido no abdômen, fugindo pelo telhado de residências, mas sendo capturado logo depois. Durante a abordagem, os policiais apreenderam um revólver calibre 32.

O menor foi socorrido pela própria guarnição até o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió, onde recebeu atendimento médico e passou por uma cirurgia. Os militares, por sua vez, deslocaram-se até a Delegacia Regional de Rio Largo, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (BO) por tentativa de homicídio e apreensão da arma de fogo.

GAZETAWEB.COM