O mar da Ponta Verde, na manhã desta sexta-feira (13), ficou ainda mais bonito com a presença de uma tartaruga verde, que se ‘descuidou’ com o tempo e ficou presa, durante a maré baixa, em uma piscina natural. O animal chamou a atenção de banhistas e turistas que estavam no local.

De acordo com a tábua de marés desta sexta-feira, o ponto mais baixo nos mares de Maceió foi às 9h23, aproximadamente o mesmo horário em que populares avistaram o animal marinho.

Antes que a maré subisse, uma equipe do Instituto Biota de Conservação foi ao local para avaliar o animal, que estava bNossa equipe veterinária foi ao local para verificar se o animal estava com alguma enfermidade ou problema. Em seguida, ele foi liberado”, disse Bruno Stefanis, diretor-presidente do Instituto Biota.

Para o alívio de todos, a tartaruga verde, realmente, se distraiu com a maré e se atrasou para avançar para uma região mais profunda do mar. De acordo com a médica veterinária Luciana Medeiros, o animal está em boas condições de saúde.

“O animal está em boa condição nutricional, é uma tartaruga verde. É um animal de flutuabilidade negativa e boa atividade dentro d’água, que passa muito tempo sem respirar”, informou Luciana, acrescentando que a ‘atrasadinha’ tem 73cm.

GAZETAWEB.COM