A partida entre Vitória e CRB, no Barradão, na noite desta terça-feira (12), foi muito movimentada. Além dos quatro gols, o confronto foi marcado por muitas faltas e cartões: foram oito amarelos e dois vermelhos, sendo um para cada lado. A atuação da arbitragem também foi duramente criticada pelo técnico Marcelo Cabo, que afirmou ter sentindo um descontentamento com o árbitro do jogo.

“Marcelo [Aparecido, árbitro da partida] não deixou minha equipe jogar. Ele pendurou minha linha de quatro [lateral, zaga e volante], minou minha equipe. Os jogadores estão muito tristes com o critério adotado por ele”.

Após o gol de Élton, aos 12 minutos, o CRB passou a ser pressionado pelo Vitória em seu campo de defesa e Cabo acabou recuando seus jogadores. O treinador regatiano afirmou que a grande pressão sofrida pelo Galo foi natural, principalmente pelo jogo ter sido fora de casa.

“É natural que um time que está perdendo em casa se atire mais. Em nenhum momento a gente baixou a linha. Depois que levamos o primeiro gol, nós ainda conseguimos fazer o segundo e tivemos outras oportunidades. Nós tivemos muita posse de bola. O CRB foi guerreiro. Se não fosse o lance do pênalti, a gente venceria o jogo, porque a gente tava muito equilibrado”.

O empate não foi nada bom para as pretensões do CRB na competição, ainda mais com as vitórias de Coritiba, Atlético-GO, América-MG e Paraná, adversários diretos na briga por uma vaga no G4. Mas Cabo não jogou a toalha.

“Nós temos nove pontos para disputar, podendo chegar a 60. Se, matematicamente, nós temos chance, então vamos buscar. A meta agora é terminar a competição com 60 pontos e depois vamos ver como [a Série B] vai estar no final”, destacou o treinador.

A competição começa a entrar num ritmo diferente, já que todos os times dão aquele gás final para conseguir o objetivo. Restando apenas três partidas, o CRB terá Figueirense e Ponte Preta em casa e, na última rodada, encara o Bragantino, em Bragança Paulista.

“Agora é ter tranquilidade, se reorganizar para o jogo de sábado [contra o Figueirense]. Mas o importante é tranquilizar e fazer um grande jogo como fizemos nesse. Final contra o Figueirense dentro de casa. Vamos levar o espírito desse jogo contra o Vitória para lá, diante do nosso torcedor”.

O Galo agora é o 7º colocado na competição, com 50 pontos. Na próxima rodada, o time alagoano entra em campo contra o Figueirense, sábado (16), às 16h30, em partida válida pela 36ª rodada da Segundona.

GAZETAWEB.COM