O surgimento de uma língua suja em trecho da Praia da Avenida, em Maceió, chamou a atenção da população nesta quinta-feira (23), preocupada com a poluição da água do mar.

Um vídeo gravado por um internauta mostra o líquido escuro escorrendo e indo de encontro ao mar. Como no momento do vídeo a maré estava baixa, esse “encontro” não acontece nas imagens.

Confira o vídeo abaixo

Por meio de nota, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) informou que as chuvas esparsas causam o lançamento de sujeira por meio das galerias de águas pluviais.

Confira na íntegra:

Segundo informações da coordenação de gerenciamento costeiro do IMA as chuvas esparsas causam lavagem de ruas e o consecutivo lançamento de sujeira através das galerias de águas pluviais. O recomendado é que a população não utilize áreas adjacentes às galerias, cerca de 150m para cada lado, durante 72 horas após chuvas ou águas com coloração anormal. Mesmo assim, a equipe vai verificar no local se há indícios de que possa ser algo diferente. Vale ainda ressaltar que é de responsabilidade da prefeitura o funcionamento e verificação das galerias de águas pluviais.

Por Jamylle Bezerra | Portal Gazetaweb.com