O CRB só volta a campo neste sábado (23), às 20h30, quando recebe o Novorizontino no estádio Rei Pelé, na primeira rodada do returno do Brasileiro. Será pouco tempo de trabalho. A delegação chegou nesta quarta (20) de Salvador, após o empate heróico com o Bahia (1×1), e vive a expectativa de voltar a vencer em casa depois de mais de 40 dias. O último sucesso no Trapichão foi dia 11 de junho, 1×0 contra o Vila Nova.

Mas fora de campo o assédio com o técnico Daniel Paulista mexe nos bastidores. O nome dele ganhou destaque na imprensa pernambucana. Com a saída de Lisca do Sport, o treinador regatiano surgiu como um possível substituto. “Não houve nenhum contato de ninguém do Sport, da diretoria, ou alguém indicado pela diretoria do Sport. Então sigo focado como sempre estive, trabalhando. Garanto que até o momento não houve nenhum contato”, disse o técnico, e acrescentou:

“Não vou me manifestar em cima de especulações, de situações que podem acontecer ou vir acontecer. O meu foco é o CRB, como sempre foi, fazer como fizemos hoje aqui, um excelente trabalho, com bastante dificuldade e conquistamos aqui um ponto extremamente importante”.

O CRB chegou ao oitavo jogo sem derrota no Brasileiro e, contra o Bahia o confronto foi fora de casa. A última derrota regatiana foi no dia 8 de junho, por 2×0, para o Cruzeiro, pela 11ª rodada do Brasileiro.

De lá pra cá, o time venceu o Vila Nova (1 a 0), empatou com o Ituano (1 a 1), bateu a Chapecoense (2 a 1), empatou com Tombense (0 a 0) e Guarani (1 a 1) e derrotou o Operário-PR (3 a 2). Na sequência, voltou a empatar com o Brusque (1 a 1) e Bahia (1 a 1).

“As minhas avaliações são em cima dos treinamentos diários. É uma felicidade os atletas entrando e saindo e todos mantendo o padrão da equipe. Hoje, nós enfrentamos uma das melhores equipes da competição, com grande investimento e muito bem treinada. No intervalo, nós ajustamos o que entendemos que não estava bom. Não foram as três peças que mudaram o jogo (o volante Claudinei, o lateral Reginaldo e o atacante Gabriel Conceição entraram no intervalo).

TRIBUNA HOJE

Foto: Arquivo