Um homem que estaria mantendo a esposa em cárcere privado foi preso, nessa quinta-feira (13), no bairro Canafístula, em Arapiraca, Agreste alagoano. Durante a prisão, o suspeito teria agredido com chutes e uma cabeçada o comandante da guarnição do 3° Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares receberam denúncia anônima do caso e, ao chegarem ao local, realizaram a abordagem ao suspeito, onde nada de ilícito foi encontrado com ele.

Na ocasião, a guarnição pediu que o companheiro da vítima aguardasse, pois a guarnição iria conversar com a mulher; porém, o indivíduo desobedeceu e começou a se exaltar e partiu para cima da esposa.

Diante disso, a guarnição precisou fazer uso da força necessária para conter o suspeito, momento em que ele agrediu fisicamente o comandante da guarnição, com chutes e uma cabeçada, tendo esta cabeçada cortado o supercílio do comandante, que, após a situação, necessitou de atendimento médico e realizou exame de corpo de delito.

Durante toda a situação, o suspeito realizava ameaças contra a vítima, tendo esta relatado que estaria há três dias sem se alimentar e que o companheiro não a deixava sair da residência, tendo ela sofrido diversas agressões, como tapas e chutes. Ela ainda apresentava marcas de hematomas no corpo.

Em meio à situação, as partes foram conduzidas à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante e o possível autor ficou preso pelos crimes de ameaça no âmbito da violência doméstica e lesão corporal dolosa praticada contra agente de segurança.

“Vale ressaltar que, diante do estado de agressividade e resistência do conduzido, foi necessário o uso de algemas, já que ele oferecia perigo à integridade física dos policiais e da vítima”, informa o relatório.

GAZETAWEB \ Greyce Bernardino

FOTO: Ascom/PC