É dia de guerra em Arapiraca! Na noite desta quarta-feira (28), às 20 horas, o ASA joga suas últimas fichas na Série D do Brasileiro. O Fantasma vai receber o Falcon, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 10ª rodada do Grupo A4. As duas equipes estão nas duas últimas posições do grupo e precisam vencer para seguirem com chances de classificação.
Panorama

O ASA está quase virando um saco de pancadas neste grupo da Série D. O Gigante vem de uma impressionante sequência de quatro derrotas seguidas e a classificação corre um sério risco de não vir. Tanto que o Alvinegro é apenas o 7º colocado, com nove pontos, assistindo os adversários diretos se distanciarem.

Por outro lado, o Falcon é o único que está conseguindo ter uma campanha pior que a do ASA. O time sergipano ocupa a lanterna da chave, com sete pontos. Ou seja, uma nova derrota, praticamente enterrará as poucas chances de classificação para a 2ª fase da Série D.
ASA

A diretoria do ASA mudou muito na semana livre para treinos. Após a derrota para o Atlético de Alagoinhas, o Gigante trocou o técnico Paulo Roberto Santos por Celso Teixeira e teve uma semana cheia de treinos no CT do Retrô.

Com isso, a expectativa é por uma mudança de postura, especialmente pelo fato de Celso ser um treinador de mão firme. O treinador, inclusive, poderá ter disponível Júnior Viçosa, recuperado de lesão. Porém, como seu período no DM foi delicado, é possível que comece no banco de reservas.

Fora isso, apenas Fidélis e Feijão deverão seguir como desfalques. Em grande maioria, ninguém está suspenso, apenas uma boa parte pendurada. A escalação é duvidosa, mas, o ASA deve jogar com: Sucuri; Iranilson, Cris Lucca, Victor Pereira (Gabriel) e Foguinho; Zé Wilson, Marquinhos (Thallyson ou Yamada) e Didira; Joãozinho, Vitinho e Tito (Júnior Viçosa).
FALCON

Apesar de o Falcon ainda possuir chances de se classificar, o clima na equipe é quase de despedida. O time, que é novato no torneio, não emplacou uma boa sequência, já que tem apenas uma vitória em nove jogos.

Inclusive, alguns jogadores foram embora. Um dos destaques do clube, Emerson Carioca assinou com o Botafogo da Paraíba e não joga mais no clube. Outro liberados foram o lateral direito Gabriel Cassimiro e o zagueiro Gonçalves.

Para repor as saídas, o Falcon subiu alguns jovens da base. E mais, trouxe o jogador Mamute, do Botafogo, porém, aguarda regularização. Entre as dúvidas, o Carcará deve jogar com: Thiago Passos; Rhuan, Davi (Renilson), João Victor e Marcinho; Ronald, Theo Maia e Córdova; Erivelton, Erik e Neto.
Arbitragem

A arbitragem será comandada por Leonardo Rotondo Pinto (CBF/MG), com assistência dos alagoanos Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL). O quarto árbitro é Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).

GAZETAWEB \ Guilherme Nobre

FOTO: Pablicio Vieira Ascom /ASA