O CRB está no mercado da bola por reforços. As constantes lesões, e cartões amarelos, mostram que o grupo precisa de mais atletas de qualidade, principalmente para efeito de substituição e manutenção do padrão. Inicialmente o vice-presidente Carlos Rubens indicou que dois jogadores serão contratados. A informação foi confirmada pelo repórter do Esquadrão 89, Luciano Costa.

O técnico Daniel Paulista sabe as carências do elenco. Para o confronto de domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, ele não conta com o atacante Renato, suspenso, e também com o meia João Paulo, que deixou o Estádio Rei Pelé de ambulância após a vitória do Galo sobre o Sport.

João levou uma pancada na região da lombar, foi substituído, recebeu atendimento médico na saída do campo, mas sentiu muitas dores ao final da partida. “Ele vai precisar realizar um exame de imagem. Teve uma contusão no arco costal direito e aí vai ter que ser submetido a exame de imagem. Já começaram as medicações para analgesia venosa, na ambulância mesmo, e agora a gente vai realizar o exame de imagem”, disse o médico regatiano, Ajax Caldas.

Outro problema pode ser o zagueiro Anderson Conceição. Ele deslocou o ombro direito no segundo tempo da partida e teve que ser substituído por Gum. O lateral-esquerdo Guilherme Romão segue no departamento médico e não viaja para Chapecó. Edimar, que é da posição, cumpriu suspensão e será titular. Outro que tambem fica em condição de jogo é o volante Auremir.

O Galo saiu da vice-lanterna da Série B e chegou ao 11º lugar, com 21 pontos. Daniel falou sobre essa arrancada no campeonato. “Os jogadores estão comprando a ideia. E, para muitos, de forma surpreendente, até porque é o mesmo grupo que iniciou a competição. Não houve alterações. Sei que não é possível, mas se fizéssemos um recorte apenas dos últimos sete jogos, o CRB estaria na liderança. O CRB é o melhor ataque da competição nos últimos sete jogos. São números que têm que ser reconhecidos. Isso mostra a evolução e o desempenho que essa equipe tem tido”, disse.

TRIBUNA HOJE

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB