Ao longo de seu mandato na Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP) vem apoiando diversas entidades da sociedade civil, em inúmeros municípios de Alagoas. E uma destas entidades apoiadas pelo trabalho do parlamentar foi a Associação Pestalozzi de Maceió, entidade filantrópica que realiza um trabalho assistencial de extrema importância para milhares de famílias, em especial para pessoas com deficiência. Somente na área da saúde, a instituição atende a 54 mil pacientes por ano e mais de 22 mil alagoanos em programas de Assistência Social.

“Nos últimos anos temos voltado nosso trabalho, entre outras ações, para também assegurar que entidades da sociedade civil com serviços relevantes como a Pestalozzi possam seguir contribuindo com as demandas da população mais carente e necessitada. Neste caso específico, está a população composta pelas pessoas com deficiência. Além de garantir investimentos para obras em todo o estado, acredito que um dos investimentos prioritários por parte do poder público deve ser na assistência social, na saúde e no desenvolvimento humano. Por este motivo e pelos trabalhos de relevo que realiza, apoiamos a Pestalozzi por meio de nosso mandato em Brasília”, destacou Arthur Lira.

O trabalho e a articulação de Arthur Lira renderam à instituição investimentos de R$ 1,5 milhão em recursos federais para o custeio de suas ações. A Associação Pestalozzi de Maceió é uma organização da sociedade civil, vinculada ao terceiro setor e sem fins lucrativos. É a maior instituição de atendimento às pessoas com deficiência do Nordeste, sendo a única no Estado de Alagoas habilitada pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, Oficina Ortopédica Física Tipo III e Ambulatório de Média e Alta Complexidade. A entidade atende, prioritariamente, pessoas com deficiência e transtorno do espectro autista e suas famílias, pessoas idosas e a comunidade em geral em vagas remanescentes.

Entre os serviços assistenciais e gratuitos ofertados pela Pestalozzi estão: Educação profissional – que prepara e inclui pessoas (com e sem deficiência) no mercado de trabalho; Educação de jovens adultos e idosos (EJAI); Atendimento educacional especializado (AEE); Acolhimento de pessoas com deficiência na Residência Inclusiva e Centro-Dia; Terapias complementares; Ambulatório clínico; Reabilitação física; Reabilitação intelectual; Reabilitação auditiva; Reabilitação visual; Equoterapia; Musicoterapia; e Fisioterapia aquática.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria