Campeão da Supercopa, o Minas estreou com vitória também na Superliga Feminina. Fora de casa, bateu o Bluvolei, por 3 sets a 1 (parciais de 12/25, 25/17, 25/23 e 25/20, na primeira rodada da competição.

A partida desta noite foi disputada em Belo Horizonte. O jogo marcou a estreia do Minas na Superliga, após ser vice-campeão no ano passado, perdendo a final para o Praia Clube. O Bluvolei disputou a segunda partida na liga, conhecendo a sua primeira derrota.

O jogo

O Bluvolei começou bem no primeiro set, aproveitando os diversos erros do Minas. A equipe de Blumenau forçou saques em cima de Nannie Mitchem, acelerando também nos contra-ataques. O ponto baixo da parcial foi o saque de ambos os times. O treinador Nicola Negro parou duas vezes a partida antes dos 15 pontos, mas sem sucesso, com o Minas derrotado por 25 a 12.

Retomada mineira

O segundo set começou bastante equilibrado, com as duas equipes trocando pontos, sem ninguém conseguir abrir vantagem. O Minas seguiu sofrendo com erros de combinação. Após o meio da parcial, o Minas deslanchou, abrindo oito pontos. Peña entrou para esquentar o jogo, ajudando o Minas a fechar em 25 a 17.

O Minas abriu vantagem de dois pontos logo no início do terceiro set. O Bluvolei começou a entrar no ritmo da partida e virou, com um grande set de Mari Cassemiro. A parcial foi disputada com diversos rallies, com emoção e equilíbrio. O Bluvolei abriu uma boa vantagem no final, de cinco pontos, mas o Minas logo encostou e empatou a partida em 20 pontos, após desafio pedido pela equipe mandante, que fechou em 25 a 23, para virar a partida.

Novo “ponto de saia”

O quarto set começou, novamente, muito equilibrado. Na partida contra o Praia Clube, valendo o título da Supercopa Feminina, no segundo set, quando o placar marcava 24 a 22 para o Minas, Julia Kudiess bloqueou o ataque adversário e comemorou a vitória na parcial. No entanto, Paulo Coco, técnico do Praia, pediu desafio, que apontou toque da saia da jogadora do Minas na rede.

Nesta partida teve um novo toque de saia contra o Minas, que foi detectado no desafio. Dessa vez, Peña quem teve o uniforme gerando a infração.

O Minas abriu 16 a 10 na parcial, mas o Bluvolei começou a encostar. O técnico da equipe mineira pediu tempo. Após a parada, o time conseguiu retomar os seis pontos de vantagem, com Peña fazendo em destaque. O Blumenau esboçou reação no fim, mas o Minas garantiu a vitória com 25 a 21.

O Minas irá entrar em quadra novamente na próxima terça-feira, contra o Brasília, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. O Bluvolei jogará no mesmo dia, contra o Praia Clube, na Arena Dentil. Ambas as partidas serão às 18h30 (de Brasília).

Por Redação do ge — Belo Horizonte \ GAZETAWEB.COM

FOTO: Reprodução / Minas